Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

1º BPM promove mudanças no atendimento ao público por conta do Covid-19

2020-03-23 às 17:34

O 1º Batalhão de Polícia Militar modificou a forma de atendimento ao público em sua Sede. A mudança busca acompanhar as medidas de segurança adotadas para conter o COVID-19.

As mudanças ocorrem principalmente no Setor de Trânsito e na Secretaria da Unidade, local onde eram protocolados ofícios e o atendimento aos Policiais RR e Pensionistas ocorria.

Abaixo as mudanças promovidas:

SETOR DE TRÂNSITO

Para veículos recolhidos ao Pátio até 19/03/2020:

* NÃO REGULARIZADOS PELO DETRAN (pagamento de taxas e demais previsões): não serão liberados até que haja retorno das atividades normais;

* REGULARIZADOS PELO DETRAN: serão liberados mediante apresentação da Guia de Liberação.

Para veículos recolhidos ao Pátio a partir de 20/03/2020:

* NÃO SERÃO LIBERADOS.

Demais orientações:

* DETRAN e CONTRAN aumentaram recentemente, a gama de notificações que poderão ser sinalizadas como REGULARIZADORAS, tendo até o último dia útil do mês corrente OU retorno à normalidade da situação vigente como prazo.

Os acidentes de trânsito serão registrados, por equipes policiais, no local em que ocorreram, apenas em casos que houver vítima ou em situações de crimes relacionados ao fato. Nos demais casos o Boletim de Acidente de Trânsito deverá ser confeccionado pela Internet.

* NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NO SETOR DE TRÂNSITO para assuntos relacionados a acidentes de trânsito.

* Para dúvidas, entre em contato através do telefone (42) 3700-2400 das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira.

SECRETARIA DA UNIDADE

* O recadastramento de Policiais RR e Pensionistas do PARANÁ PREVIDÊNCIA está temporariamente suspenso. Desta forma, nenhum policial RR ou Pensionista terá seu pagamento bloqueado.

* Para o envio de OFÍCIOS ou outras correspondências destinadas ao 1º BPM, os interessados deverão entrar em contato com a Unidade através do telefone (42) 3700-2400, das 08h às 17h30min, de segunda à sexta-feira, para que recebam orientações pertinentes.

Informações/Imagem: Comunicação Social do 1º BPM