Nesta terça-feira (15), foi anunciada na Prefeitura de Ponta Grossa, a instalação da primeira loja da rede Daju, em Ponta Grossa. A empresa investirá mais de R$ 10 milhões na cidade e vai gerar aproximadamente 100 empregos diretos e cerca de 500 indiretos. A previsão da rede é inaugurar a nova loja até o final de 2021.
A prefeita Elizabeth Schmidt deu as boas-vindas para os representantes da empresa e salientou que Ponta Grossa é um polo regional que se fortalece a cada dia, com um público consumidor interno, mas também externo, de diversas cidades do entorno. “Ficamos felizes com a escolha da Rede Daju em se instalar em nossa cidade, em investir em nosso povo, gerando renda e riqueza”, comenta a prefeita, ressaltando as 600 oportunidades de trabalho diretas e indiretas, divulgadas pela empresa.
Roger Karsten Lorenz, diretor geral da Daju, relata que a rede está muito satisfeita por ter sido muito bem acolhida pela gestão e pela população de Ponta Grossa. Lorenz disse também que a missão da Daju é melhorar a vida das pessoas através da geração de empregos, melhoria da economia local e satisfação dos clientes. “Este é o grande combustível para o crescimento e evolução diária das nossas lojas, da nossa variedade e qualidade de produtos e do nosso atendimento personalizado. Estamos muito felizes com esta nova etapa, que trará a Daju para uma cidade tão importante e acolhedora como Ponta Grossa”, comenta o diretor.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profisisonal (SMICQP), José Loureiro Neto, ressaltou que além das oportunidades de emprego, a Daju chega em Ponta Grossa para oferecer mais opções de compra e venda para a população. “Com certeza a Daju em nossa cidade trará um incremento para o mercado em que estão inseridos”, finaliza o secretário.
A Daju é uma rede de lojas, com 38 anos de mercado, especializada em cama, mesa, banho, homewear, tapetes, cortinas, sofá, casa e cozinha, utilidades, eletroportáteis e presentes. Além disso, possui uma variedade com mais de 100 mil produtos, sendo referência no Brasil nos segmentos em que atua. Com cinco lojas físicas, sendo quatro em Curitiba e uma em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), a Daju conta com um fluxo médio de 50 mil pessoas/mês em cada uma de suas unidades.
Em Ponta Grossa, a Daju irá investir mais de R$ 10 milhões. A loja será instalada em uma edificação que será revitalizada, em um imóvel na região central localizado na Rua Ermelino Leão, nº 472, onde eram as Indústrias Kluppel, próximo a Feirinha da Benjamin Constant.