Um rapaz de 20 anos, com uma farda falsa e duas armas de brinquedo, foi preso nesta terça-feira, 22, acusado de realizar abordagens se identificando como capitão da Polícia Militar. A detenção aconteceu em Curitiba, após denúncias de populares.
“Era uma pessoa que estava fardada e se identificava como capitão Oliveira. Só que a situação estava bastante complicada ali, até pela questão do fardamento alterado. A equipe procedeu abordagem para identificar a pessoa que não se tratava de um policial, apenas estava trajando uma farda e realizando abordagens em masculino”,
O rapaz realizava abordagens na região da Cidade Industrial de Curitiba. A farda utilizada pelo jovem era diferente do atual uniforme da PM.
“A calça do modelo safari, que é inclusive utilizada nos dias de hoje, e a gandola é de um modelo bem antigo, de 10 anos atrás. O cinto de guarnição estava completo e ainda foram encontrados dois simulacros”,
Em depoimento, no cartório da PM, o jovem confessou as abordagens e revelou que trabalha em uma empresa de segurança privada. O rapaz foi detido e deve responder por usurpação de função pública.