O pedreiro José Renato Gonçalves, de 47 anos, entrou no lago municipal de Iacanga, em São Paulo, com os termômetros marcando 3ºC, para salvar um cachorro que ficou ilhado no local, nesta quarta-feira (30).
Ao G1, o morador contou que acorda muito cedo para trabalhar e viu que um radialista da cidade compartilhou o pedido de ajuda para quem tivesse um caiaque e pudesse ajudar no resgate do cão. Ele afirmou que, na hora, não pensou duas vezes e foi até o rancho da família, pegou um caiaque e foi até o lago ajudar, sem se importar com a menor temperatura registrada na cidade.
“Então eu levantei e fui, porque estava muito frio. Eu tenho dois caiaques em casa e pensei ‘poxa, eu tenho que ajudar’. Então eu corri e peguei nossos caiaques que estavam no rancho e fui pra lá.”, afirmou ao G1.
O cachorro estava na parte assoreada do lago, e não diretamente na água. Além disso, o animal estava assustado com o remo que o homem trazia. Mesmo assim, ele conseguiu acalmar o cão e fazer o resgate.
O radialista que havia anunciado o resgate do cão, Fábio Bueno, e a esposa, providenciaram banho e tosa ao cão logo após o resgate. Após ver a repercussão nas redes sociais, a dona do animal foi buscá-lo e contou que ele saiu e deve ter se perdido.