Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024

Instituto Mundo Melhor triplica número de cursos realizados em um mês

Em apenas 30 dias, foram realizados 5.538 cursos através do ambiente virtual de aprendizagem, três vezes mais que a média normal
2021-07-05 às 15:58
Foto: Divulgação

Por meio do seu ambiente virtual de aprendizagem, o Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou um feito inédito. Em apenas um mês, foram concluídos 5.538 cursos, sendo que a média é de 1800 cursos mensais, isso representa três vezes mais que os resultados habituais.

Pessoas de diferentes estados puderam se aperfeiçoar em várias áreas de conhecimento. Entre as cidades que obtiveram acesso a plataforma, evidenciamos as três primeiras. O estado do Maranhão aparece em primeiro lugar no ranking, com 2.923 cursos realizados através do ‘Programa Rumo Certo’.  Na sequência, desponta o Paraná, com 869 cursos feitos por meio do Departamento Penitenciário. Por fim, o estado do Amazonas, pelo projeto ‘New Life Brasil’, contabilizando 808 cursos.

Desde março do ano passado, quando a pandemia começou no país, o Instituto MM intensificou a oferta de cursos, porém esse resultado superou todas as expectativas. “O IMM se adaptou rapidamente aos novos tempos, para poder ajudar e qualificar profissionalmente as pessoas. Então, os números demonstram a consolidação do projeto e que nossa aposta na educação, mais uma vez, deu certo”, evidencia a presidente, Cirlei Simão Pauliki.

Desenvolvido pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação acadêmica da FGW – Faculdade de Gestão Woli, o ambiente virtual de aprendizagem pode ser acessado de qualquer lugar e oferece mais de 230 cursos. O CEO e fundador do Grupo Woli, Wagner Oliveira, elenca que o IMM tem dois pilares fundamentais para tornar o mundo melhor.

Segundo ele, o primeiro deles é acreditar no ser humano, que ele pode evoluir, mudar e crescer. O segundo é a educação. “O que o IMM faz para conquistar esses números é oportunizar, através da educação, a evolução do ser humano”, ressalta. “Nós, da Woli e da FGW, somos extremamente gratos e orgulhosos. Eu, em especial, pelo projeto do sistema penal que me comove muito, pois propicia a reinserção do indivíduo na sociedade através educação”, finaliza Wagner.

Da assessoria