As parlamentares ponta-grossenses Mabel e Joce Canto (PSC) encaminharam nesta segunda-feira (12) um pedido de reconsideração das determinações municipais decretadas que preveem a proibição da entrada de crianças menores de 14 anos de idade nos supermercados de Ponta Grossa, e proíbem a entrada nos estabelecimentos de mais de um membro por família para realizar suas compras. As medidas restritivas foram tomadas a fim de promover o enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Ponta Grossa.
Na justificativa, as parlamentares argumentam que a flexibilização das medidas se faz necessária em decorrência do início do período das férias escolares, quando as crianças que se encontravam no ensino presencial ou híbrido, retornam aos seus lares, gerando inúmeras situações de dificuldade e impasses aos pais e mães de famílias, que ao mesmo tempo que não podem deixar seus filhos sozinhos em casa, também não podem levá-los ao supermercado, onde adquirem itens básicos de alimentação e consumo.
Segundo o documento, as revogações poderiam ser realizadas neste momento, tendo-se em vista a diminuição dos casos de Covid-19 no Município, revelada pelos Boletins Oficiais Diários e levando em consideração a elevação do número de ponta-grossenses imunizados.
O documento, elaborado em nome do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Daniel Manjabosco, foi direcionado ao Comitê de Gerenciamento de Ações Governamentais para Prevenção e Defesa contra a Covid-19 de Ponta Grossa.
Clique aqui e confira o documento
da assessoria