Policiais militares do 25° Batalhão apreenderem na quarta-feira (14) cerca de 425 quilos de crack escondidos em uma propriedade rural na cidade de Maria Helena, no Noroeste do Estado. Dois homens foram presos na ocorrência.
Segundo a PM, a apreensão causou um prejuízo de cerca de R$ 13 milhões ao crime organizado e é considerada uma das maiores apreensões da corporação do Paraná em todos os tempos.
O porta-voz da unidade, tenente Hélio Martins de Carvalho, contou que os policiais militares obtiveram informações de que haveria uma grande quantidade de droga escondida em uma propriedade rural. As equipes policiais foram até o endereço e viram um homem suspeito, que fugiu.
Pouco tempo depois foi abordado outro homem, que indicou onde estava o fugitivo.
“Ao serem questionados pelos policiais militares, um deles indicou um local em meio às árvores onde estaria enterrada uma carga. Os policiais descobriram que havia dezenas de tabletes de crack, totalizando 425 quilos de droga”, disse o tenente.
Os dois detidos, de 25 e 37 anos, foram presos e encaminhados, juntamente com a droga, para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
Da AEN