Domingo, 29 de Setembro de 2024

Ex-policial é condenado a 40 anos de prisão por matar jovem de 22 anos no Paraná

2021-08-04 às 09:49

O ex-policial militar, Peterson Cordeiro foi condenado a 40 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pela morte da jovem Renata Larissa dos Santos. O julgamento foi realizado no Tribunal do Júri, em Curitiba, nesta terça-feira (3), mais de três anos após o crime.

O réu não compareceu ao tribunal e soube da sentença diretamente do Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde está detido. Peterson foi condenado por homicídio, com qualificadoras: impedir defesa da vítima, feminícidio e matar para ocultar crime de estupro.

Renata Larissa, de 22 anos, desapareceu no dia 27 de maio de 2018, ao sair para encontrar Peterson. O corpo da vítima só foi localizado mais de dois meses depois, em um matagal às margens da BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 1º de agosto de 2018. No celular do ex-policial, a Polícia Civil encontrou fotos e vídeos da vítima nua, com as mãos algemadas para trás, sendo estuprada. O laudo da morte de Renata Larissa apontou que a jovem foi estrangulada.

do RicMais

Ex-policial acusado de estuprar e matar jovem de 22 anos vai a júri popular no Paraná