Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Agro&Negócio: Associação de criadores de Angus foca em avanço genético do rebanho

2021-01-27 às 17:07

por Ricardo Wegrzynovski
Programa Agro&Negócio

A carne brasileira é considerada uma das melhores do mundo. Isso se deve ao empenho dos produtores, que investem em tecnologia genética.

Reeleito por aclamação em chapa única à frente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski visa fomentar ações que busquem o melhoramento genético constante do rebanho Angus nacional. “Quero intensificar o desenvolvimento genético, disponibilizando cada vez mais dados aos criadores sobre os animais, realizando provas de conversão alimentar e enviando mais touros para centrais de inseminação”, destacou.

Uma das metas da nova gestão de Dzyekanski, na Angus, é a consolidação da genômica, projeto implementado em seu primeiro mandato por meio de parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Espero que a ferramenta de seleção genética esteja avançada nos campos e que os criadores estejam fazendo uso da mesma como algo indispensável para a criação de Angus”, prevê.

Dzyekanski visa ainda dar continuidade a campanha de valorização do Selo Angus, que destaca os atributos da Carne Angus Certificada.

Melhoramento genético, intensificação de mercados, integração da cadeia produtiva, são alguns dos assuntos desta entrevista exclusiva com o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski.

Ouça também este conteúdo no Spotify clicando aqui.