Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Castrolanda inaugura loja agropecuária em Irati

2023-06-01 às 09:53

A Cooperativa Castrolanda inaugurou na manhã de segunda-feira, dia 29 de maio, uma nova Loja Agropecuária na cidade de Irati. A loja é um investimento da Área de Negócios Leite da Castrolanda e soma-se às outras seis unidades existentes nos estados do Paraná e de São Paulo que visam oferecer aos cooperados e comunidade grande parte dos insumos necessários para o desenvolvimento das suas atividades nas propriedades.

O gerente de Negócios Leite da Castrolanda, Eduardo Marqueze Ribas, destaca que a loja é muito mais que um ponto de venda, e sim um porto seguro para o produtor. “Os produtores podem ter certeza, a vinda da Castrolanda não é para vender produto, vender é uma consequência, mas é para fazer com que cresçam, tenham apoio para desenvolver sua atividade e ter maior rentabilidade. Se eles conquistarem maior rentabilidade e sucesso na sua propriedade, nós estaremos juntos e crescendo com eles”, menciona Ribas. O gerente ressalta a importância do apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-IDR, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná-Adapar e da Prefeitura Municipal de Irati para a instalação da loja.

Marcos Koch, coordenador das Lojas Agropecuárias Castrolanda, comenta que a cooperativa traz em seu portfólio produtos de ótima qualidade, boas negociações e tecnologias para atender demandas da produção de leite e outras demandas da pecuária e trazer melhor retorno e sustentabilidade ao produtor. “A cooperativa é como uma ferramenta de trabalho para o produtor, para que ele possa reduzir seu custo de produção e se tornar mais eficiente seja na compra da matéria prima, do insumo, ou até mesmo no uso da informação que o corpo técnico oferece”, relata Koch.

Para o prefeito de Irati, Jorge Derbli, a chegada da cooperativa à cidade irá trazer muitos benefícios aos produtores da região. “A nossa administração está muito feliz e orgulhosa da Castrolanda inaugurar essa loja tão bonita e ampla para atender principalmente na questão dos medicamentos, como também dos técnicos orientando os produtores. Irati dá as boas-vindas à Castrolanda e essa loja com certeza terá muito sucesso”, frisa Derbli.

A cerimônia de abertura também foi acompanhada por cooperados e produtores da região, pelo Vice-Presidente da Castrolanda, Armando Carvalho, Diretor Executivo da cooperativa, Seung Lee, secretários municipais de Irati das pastas de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowsk, e de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues, Gerente Regional do IDR Paraná, Amilcar Afonso Marques, e da Gerente Regional da Adapar, Elizabeth Rodrigues.

A Cooperativa Castrolanda foi fundada no ano de 1951, na cidade de Castro- PR, por imigrantes holandeses. Em 72 anos de história a cooperativa cresceu e hoje conta com mais de 1.200 cooperados que atuam em diversas áreas da produção agropecuária. Em 2022, a Castrolanda movimentou R$ 7,2 bilhões, montante 23% maior que o atingido no ano de 2021.

Serviço: A loja de Irati está localizada na Avenida José Galicioli, 210, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h40 às 17h, e aos sábados, das 7h40 até 11h40. O telefone para contato é (42) 3234-8070.

da Comunicação Castrolanda