Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
foto: Clebert Gustavo

‘Eco Feira’: Castro terá programa de troca de recicláveis por produtos da agricultura familiar

25/11/2021 às 17:27

Os vereadores da Câmara Municipal de Castro aprovaram a implantação do “Programa Eco Feira” no município na sessão ordinária desta quarta-feira (24/11). O programa consiste na troca de resíduos recicláveis por produtos produzidos ou fabricados pelos agricultores familiares.

 

O projeto nº 128/2021, que agora segue para sanção, foi enviado pelo executivo e faz parte do sistema de segurança alimentar do município. O programa estará vinculado à secretaria municipal de Interior, através da Superintendência de Pecuária e Abastecimento, e tem como objetivos o combate a fome e a pobreza, o escoamento da safra de pequenos produtores, preservação do meio ambiente, o incentivo a separação do lixo e a promoção do cooperativismo das associações de catadores.

 

O presidente da Câmara, Neto Fadel, destaca que o programa irá beneficiar muitas famílias. “O programa irá possibilitar o acesso a alimentos saudáveis, principalmente às de baixa renda, beneficia os agricultores familiares que terão mais uma forma de destino e estímulo de consumo de sua produção, e ajuda os membros das associações de catadores de recicláveis, pois os materiais coletados serão repassados a eles”, menciona Fadel.

 

Para se beneficiarem do programa os interessados deverão levar os materiais recicláveis até o ponto de troca nos dias estabelecidos em calendário. A quantidade de produtos que receberão irá observar os critérios estabelecidos por regulamento desenvolvido pela superintendência.

 

da Assessoria