Sábado, 20 de Abril de 2024

Empresa de PG é destaque nacional na produção de tecnologia para aumento de produtividade no campo

2021-10-18 às 15:27

Foi trabalhando na lavoura de soja do pai – o agricultor Vilson Hilgemberg, que o engenheiro agrônomo Alisson Hilgemberg começou a pesquisar sobre as metodologias disponíveis para obter alta produtividade. As pesquisas deram muito certo, tanto que os dois foram convidados para diversos eventos, inclusive em outros países para contar dos produtos e técnicas que usavam.

Com os bons resultados, Alisson conquistou prêmios em nível nacional do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). A visibilidade gerou oportunidade para que o pesquisador conhecesse empresas fornecedoras de produtos que usava, em diferentes países, e concluiu que ele também poderia produzi-los por aqui. Em 2017 a família teve a oportunidade de comprar uma empresa local que produzia alguns itens usados na propriedade da família Hilgemberg. Era o início da TSM.

Em 2018, pai e filho decidiram transformar a ideia, que estavam amadurecendo há um tempo, em realidade: produzir os próprios produtos. Três anos depois, a TSM – Tecnologias a Serviço dos Melhores, tem um catálogo com 24 produtos que são vendidos para 11 estados brasileiros.

TSM

No início, a maior parte dos clientes da TSM estava na Região Centro-Oeste, porém, com o passar do tempo o negócio foi expandindo, os sócios Vilson, Eduardo e Murilo fecharam novas parcerias e conseguiram chegar bem mais longe. Atualmente, a TSM tem clientes em diversos estados do Brasil e o catálogo, que começou com três produtos,  conta com 24 itens divididos em quatro linhas: linha de tecnologia de aplicação; linha de fertilizantes, linha fisiológica e linha de defesa.

A TSM sempre está acompanhando os avanços tecnológicos para desenvolver novas soluções. Um item que a equipe espera lançar em breve vai ser uma revolução para o segmento. “Estamos entrando também na linha de inseticidas e fungicidas biológicos. A tecnologia que estamos desenvolvendo é revolucionária no sentido que vai viabilizar a tecnologia do biológico, que até o momento encontra problemas por ser muito suscetível a fatores como os raios ultravioletas do sol, temperaturas altas, e  umidade do ar. Nossa tecnologia vai eliminar essas três variáveis do processo, garantindo que ela tenho no campo desempenho semelhante ao de laboratório, com alta eficiência no controle sobre patógenos, doenças e insetos, comenta Alisson.

“Participar do aumento de produtividade de soja, conseguir fazer com que as tecnologias que utilizamos para ter mais produtividade sejam mais difundidas”, é a visão de Alisson, que considera os produtos da TSM como um ‘ajuste fino’ que vai vai fazer com que todo o trabalho do agricultor resulte em grande produtividade, assim como aconteceu na propriedade dele.

Serviço

A TSM está localizada na Rua Teixeira Mendes, 459 – Uvaranas. O atendimento também pode ser feito pelo telefone (42) 3236-066 e pelo e-mail [email protected]. Mais informações no site https://tsmgroup.com.br/.