Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Fabricante paranaense de amido vai a leilão por R$14,2 milhões

2022-08-27 às 10:34
Créditos: Depositphotos

Um dos maiores leilões industriais do agronegócio do Brasil em 2022 acontece na segunda-feira (29), em Assis Chateaubriand, no Paraná. A companhia Dutch Starches International do Brasil Amidos LTDA., uma das marcas industriais mais conhecidas no setor da agroindústria do país e do Mercosul como DSI. A empresa era uma das maiores fornecedoras de amido para marcas como Yoki, Dona Benta, Dr. Oetker e Bretzke. O leilão acontecerá na comarca do município de Assis Chateaubriand no Paraná.

Todo o seu complexo industrial, com uma área de terreno de 157.300m2, dos prédios onde estão abrigadas as máquinas e equipamentos, laboratório e escritórios, assim como de uma pequena frota de automóveis, caminhão e motos, será levado à batida do martelo já no dia 29 de agosto, por lance igual ou superior a 14,2 milhões.

Localizada em meio rural, às margens da PR-364 e próxima à sede do município paranaense, a indústria operava sob rígidas normas e exigências ambientais, mantendo reserva florestal de preservação permanente, e possuía sete açudes de decantação e tratamento dos efluentes oriundos da fabricação do amido industrial.

No auge de sua operação a empresa se posicionava entre as maiores do ranking de produtoras de amido e de fécula vegetal, matéria-prima para a indústria de alimentos, no Brasil e exterior. Tinha capacidade instalada de 5 toneladas por hora de moagem de milho e de secagem de produto acabado. Figurava no quadro societário da empresa a argentina Avebe Argentina SA, multinacional de origem holandesa, com sede em Buenos Aires.

Para despertar maior atratividade ao mercado do agronegócio, interessado na arrematação e no investimento do ativo, o juízo da falência autorizou o pagamento parcelado para quem confirmar o maior lance no leilão e preferir arrematar os ativos de forma englobada, ou, como no jargão popular, de porteira fechada, 25% de entrada e saldo em até 30 parcelas mensais, com correção pelo Índice Nacional de Preços aos Consumidores (INPC). O pagamento será feito diretamente ao judiciário, através de guia de depósito judicial.

Condições do leilão eletrônico, edital, fotos e vídeo podem ser obtidos pela plataforma www.nogarileiloes.com.br, que já está recepcionando lances dos interessados credenciados. As visitas são agendadas pelo Whatsapp (41) 99255-4592 ou [email protected].

da assessoria