Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Família do pesquisador Francisco Terasawa recebe Menção Honrosa da deputada Mabel Canto

2021-10-01 às 20:37

Nesta sexta-feira (1º), a Deputada Mabel Canto (PSC), acompanhada do chefe de gabinete, Pietro Arnaud, entregou ao pesquisador Mauricio Terasawa uma Menção Honrosa, aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná, em homenagem ao pesquisador Francisco Terasawa (pai de Maurício), vencedor do prêmio ‘Personagem Soja Brasil’.

Nas redes sociais, Arnaud divulgou fotos do encontro com Maurício e a esposa Milene, e contou detalhes do trabalho desenvolvido por Francisco Terasawa.  “Em 1972, o melhorista Sr. Francisco Terasawa fundou a FT Sementes, primeira empresa particular de pesquisa e melhoramento de soja no Brasil. Na década de 70, a descoberta da variedade Cristalina viabilizou o cultivo econômico da soja no cerrado, razão pela qual é denominada “Rainha do Cerrado”. Outro marco da empresa na década de 80 foi a cultivar Abyara, que contribuiu com o desenvolvimento da soja no Brasil, sendo líder nos estados do sul chegando até o Paraguai, ganhando reconhecimento internacional”, contou o chefe de gabinete.

Na mesma publicação, Mauricio Terasawa, agradeceu pela Menção recebida. “Agradecemos a honrosa homenagem e a visita Mabel Canto e Pietro Arnaud”, escreveu Terasawa.