Sábado, 20 de Abril de 2024

Fields of Tomorrow: Desafio incentiva a máxima produtividade no campo

2021-10-15 às 10:15

Alta produtividade e eficiência no campo. Estes são os resultados obtidos por produtores e consultores que utilizam a genética e a tecnologia FT Sementes nas lavouras. Para incentivar ainda mais este rendimento, a FT, após firmar parceria com o Comitê Estratégico Soja Brasil – CESB, apresenta o Fields Of Tomorrow, desafio que irá premiar o produtor e o respectivo consultor que obtiverem maior produtividade na safra 2021/2022 utilizando as cultivares da FT Sementes.

Cristiano Portz, gerente de licenciamento FT e coordenador do Fields of Tomorrow, explica que o programa iniciou na safra 2020/2021, mas a ideia já existia há muito tempo e sempre foi um sonho do diretor presidente da empresa.

Com o objetivo de demonstrar a capacidade produtiva da genética FT Sementes e incentivar ainda mais a produtividade no campo, o Fields of Tomorrow irá premiar o produtor e o respectivo consultor que obtiverem a maior produtividade em sacas por hectare de soja, com uma viagem em pacotes turísticos. “Serão premiados aqueles que, entre os inscritos no desafio promovido pelo CESB, participarem com cultivares da FT Sementes, com cadastro prévio no site e que forem auditados de acordo com as regras estabelecidas pelo CESB”, afirma Cristiano.

O coordenador ainda destaca que o trabalho em conjunto com o CESB garante ao programa um alcance nacional. “Essa parceria também visa fomentar eventos técnicos. O Fields of Tomorrow e o CESB irão promover ações de conhecimento e palestras aos produtores, abordando tópicos relacionados ao aumento da produtividade, onde o Comitê tem grande conhecimento. Isso, somado a genética de ponta da FT sementes, visa também trazer cases de sucesso que poderão ser replicados em todo território nacional”, afirma.

Parceria de sucesso

João Pascoalino, coordenador técnico e de pesquisa do Comitê Estratégico Soja Brasil – CESB, afirma que a parceria com a FT Sementes é “ímpar” com relação à associação de tecnologia e conhecimento. “A parceria foi iniciada em 2020 e foi possível, pois ambas as companhias detêm um objetivo em comum, trabalhar em prol da eficiência produtiva com sustentabilidade e rentabilidade”, afirma.

João ainda destaca que os produtores saem ganhando com o trabalho realizado em conjunto. “Neste contexto, os principais beneficiados são os produtores, consultores e/ou afins do agro, por terem nas mãos uma opção de potencializar a expectativa produtiva em consequência de uma tecnologia de alta performance e de informações de relevância para o ajuste fino do manejo”, finaliza.

Produtividade aliada à segurança

O produtor Daniel Jaeger de Oliveira, agrônomo responsável pela produção de sementes da Agrobio, conta como é a experiência de utilizar a tecnologia da FT Sementes. “Para nós, trabalhar com a FT nos traz bastante segurança, porque a FT Sementes tem cultivares de soja que nos entregam uma alta produtividade e, aliado a isso, também uma segurança que os materiais têm em relação à raiz, à parte aérea. O nosso produtor na ponta, o nosso cliente vai estar muito bem assistido em relação aos cultivares de soja”, pontua.

Sobre o programa

Para participar do Fields of Tomorrow, Cristiano Portz explica que o produtor deve entrar no site e fazer um pré-cadastro do dia 27/09/2021 até 30/01/2022. “O pré-cadastro servirá de base para as inscrições que a FT patrocinará no desafio da máxima produtividade do CESB, o qual será a base do Fields of Tomorrow, que irá avaliar dentro do desafio do CESB os produtores inscritos com cultivares FT que tiverem as melhores classificações. Sendo assim, estes produtores irão participar de dois desafios, tanto o Desafio da Máxima Produtividade, promovido pelo CESB, como o Fields of Tomorrow da FT sementes”, finaliza.

Para saber mais, acesse o site: https://www.ftsementes.com.br/?page_id=3396