Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Fundação ABC e Frísia instalam ‘Smart Farming’ nesta quinta (10) em PG

2020-09-09 às 14:41

Na manhã da próxima quinta-feira (10), a Fundação ABC, com o apoio da Frísia Cooperativa Agroindustrial, fará a instalação de uma Smart Farming em Ponta Grossa. A apresentação será feita de modo virtual, e contará com a presença do gerente Técnico e de Pesquisa da Fundação ABC, Luís Henrique Penckowski, e do gerente Agrícola da Frísia e coordenador da Feira Digital Agro, Marcelo Cavazotti.

Smart Farming é um termo que se utiliza para áreas agricultáveis onde são utilizadas modernas tecnologias de informação e comunicação (TIC) para a condução da lavoura, utilizando equipamentos de precisão, sensores, imagens de satélites e drones, por exemplo.

A instalação acontecerá em uma área da Frísia, próxima ao Campo Demonstrativo e Experimental da Fundação ABC, onde serão conduzidas algumas safras usando alta tecnologia, aliado a todo o conhecimento dos pesquisadores da fundação. No total, a Fundação ABC atende mais de 495 mil hectares nos estados Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal.

Da Assessoria/Foto: Tecnologia no Campo