Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Helpen Castrolanda apresenta resultados da safra

2022-06-28 às 10:45

A Helpen Castrolanda – área de assistência técnica agrícola da cooperativa – apresentou os resultados do trabalho realizado durante a safra de Verão 2021/2022 a cooperados e clientes. O balanço foi realizado em duas etapas: a primeira em Itapeva (SP) no dia 21 de junho e a segunda em Castro (PR) no dia 23.

A apresentação foi comandada pelo Supervisor Técnico da Helpen, Herbet Krupnishi, que levou aos presentes os números de área trabalhada, produtividade e cultivares de soja e de milho, além das ações de certificação de máquinas e produção de sementes. Os cooperados também tiveram acesso aos dados da análise climática das regiões de atuação, com destaque para precipitação pluviométrica, radiação solar e temperatura.

Ao todo foram 53 mil hectares trabalhados pela equipe da Helpen Assistência Técnica da Castrolanda durante a safra de Verão. Destes, pouco mais de 44 mil hectares são áreas de cooperados, enquanto 9,4 mil são de clientes. No Paraná foram 24,6 mil hectares trabalhados, enquanto em São Paulo foram 28,9 mil hectares. A soja representa 77% da área trabalhada. Na sequência vêm o milho grão, com 14%; o milho silagem, com 5%; e o feijão, com cerca de 4%.

Coordenador de Assistência Técnica da Castrolanda, Rudinei Bogorni considerou positivo o trabalho realizado pela Helpen ao longo da última safra. “O mais importante é que conseguimos dar o suporte necessário aos nossos cooperados e clientes, com uma equipe bastante preparada de técnicos e engenheiros agrônomos. A maior prova disso está na produtividade, que atingiu números excepcionais neste ciclo”, pontua.

Os presentes no workshop de resultados também puderam conhecer mais a fundo as funcionalidades da plataforma sigmaABC, que monitora as propriedades e traz dados estatísticos de apoio aos produtores.

da Comunicação Castrolanda