Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Lavador de Batatas da Castrolanda é o primeiro do país a ser certificado com ISO 9001:2015

19/04/2021 às 16:58

A Unidade Lavadora de Batatas (ULB) da Castrolanda conquistou a certificação ISO 9001: 2015. A ULB é a primeira ligada a Área de Negócios Batata a conquistar um reconhecimento tão importante e o único do ramo no país, isso é a garantia um serviço de qualidade em toda a operação, trazendo benefícios para cooperados e clientes.

A ISO 9001 é a norma internacional mais utilizada no mundo para afirmar a qualidade dos processos de uma organização, com avaliação de requisitos como planejamento das atividades, definição de metas, implementação de planos de ação e relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores.

Com o apoio do Escritório de Processos da Castrolanda (BPMO), o Lavador de Batatas pode agora expandir seus negócios. O Gerente de Negócios Batata, Cassiano Carrano afirma que a tarefa é buscar cada vez mais credibilidade no segmento. “Isso abre novas portas com clientes e também para promovermos trabalhos semelhantes nas outras áreas da Batata. Conquistar esse selo foi o primeiro passo, e agora o desafio é garantir a perenidade do que foi certificado”.

“Conquistar esse selo foi o primeiro passo e agora o desafio é garantir a perenidade”, destaca Cassiano Carrano.

As mudanças nos processos da unidade começaram ainda em 2019 e no fim do último ano ocorreu a primeira auditoria externa para a certificação. Cassiano comenta que concluir esta etapa representa que o sistema de gestão e qualidade empregado tem dado bons resultados.

“Até um tempo atrás tínhamos uma unidade com problemas que desagradavam nossos parceiros de negócio, agora trazemos esta conquista que mostra nossa preocupação em atender as necessidades da cadeia de produção. O fator essencial foi o comprometimento de toda equipe. Desde que o desafio foi lançado tivemos aderência total de todos os colaboradores da Unidade, eles foram realmente nossos facilitadores”, explica.

da Comunicação Castrolanda