Novos servidores chegam à Adapar para reforçar a defesa agropecuária no Estado | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Novos servidores chegam à Adapar para reforçar a defesa agropecuária no Estado

2023-10-20 às 10:42
Foto: Evandro Fadel/SEAB

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar deu a posse a 11 novos servidores nesta quinta-feira (19), em Curitiba. Eles foram recepcionados e orientados sobre o processo de contratação e de escolha das vagas nas regionais para dar início aos trabalhos.

Os novos integrantes do quadro atuarão como fiscais de defesa agropecuária e ficarão lotados em oito das 21 unidades regionais que compõem a Adapar em todo o Paraná. As regionais que receberão reforços são as de Pato Branco, Ponta Grossa, Jacarezinho, Dois Vizinhos, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Umuarama e Paranavaí.

“A entrada desses novos servidores é essencial para a defesa agropecuária, especialmente nas regionais que necessitam de novos técnicos. É uma grande riqueza para a instituição contar com estes novos profissionais”, afirmou Rafael Gonçalves Dias, gerente de Saúde Animal da Adapar.

EXPECTATIVA – Ricardo Cesar Berger, um dos novos servidores alocado na regional de Ponta Grossa, em Reserva, expressou sua expectativa para o início dos trabalhos: “Vim da esfera municipal e agora estou aqui para trabalhar em um órgão de referência no Estado, com muita expectativa” diz Berger.

Da mesma forma, Thais Liara Cardoso, que agora integra a defesa agropecuária do Estado na regional de Pato Branco, no município de Chopinzinho, considera essa oportunidade um estímulo para a carreira. “É um novo desafio integrar uma instituição de alcance estadual e grande relevância no setor agropecuário do Paraná” diz Thaís

Os 11 novos servidores estarão efetivamente integrados ao serviço em até 30 dias contados a partir desta quinta, quando foram empossados.

da AEN