Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Sementes Castrolanda inicia primeira exportação de sementes da história da cooperativa

2021-06-10 às 11:05

A Sementes Castrolanda iniciou, na última semana, uma parceria inédita que possibilitará a venda de sementes certificadas de soja no Paraguai – trata-se também da primeira ação de exportação de sementes da história da cooperativa. O trabalho conta com o apoio da Inversiones Agricolas S.A. (IASA), que ficará responsável pela comercialização das sementes em solo paraguaio, um país com forte potencial agrícola e com um futuro promissor para o agronegócio.

“São dois trabalhos pioneiros: o da IASA, fomentando junto aos produtores as necessidades e vantagens do uso de sementes certificadas, e o nosso, de exportar juntamente com nosso know-how, as sementes de procedência e de qualidade ao Paraguai”, conta o coordenador da Sementes Castrolanda, Filipe Antonio Oliveira.

A iniciativa partiu da própria IASA, que viu no mercado local a oportunidade de investir no posicionamento de sementes de soja certificadas, e encontrou na Sementes Castrolanda uma empresa de qualidade, procedência e segurança. A IASA tem 12 anos de atuação no Paraguai, com cinco unidades de recepção de grãos e sete escritórios de atendimento ao cliente espalhados pelo país.

“A parceria traz um horizonte de oportunidades para os dois lados, pensando no potencial da IASA em território paraguaio e em uma parceria com expectativas enormes de crescimento”, explica o coordenador. Atualmente os produtores do país estão deixando de lado a multiplicação das sementes por conta própria e investindo no uso de sementes certificadas, o que traz grandes expectativas para o trabalho.

da Comunicação Castrolanda