Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Show Tecnológico Inverno será realizado pela internet e contará com a presença do jornalista Alexandre Garcia

2020-09-09 às 14:32

Está confirmado para o dia de 30 de setembro a quarta edição do Show Tecnológico Inverno, que, devido ao momento pelo qual passamos, será realizado pela internet. O evento conta com o apoio da Sementes Frísia, Castrolanda, Capal e Coopagrícola. E o patrocínio das empresas UPL, FMC, Ihara e Bayer.

De acordo com Luís Henrique Penckowski, gerente Técnico e de Pesquisa na fundação, o evento terá dois momentos. O primeiro é a palestra de abertura, ao vivo, que ocorrerá no dia 30 de setembro, às 17 horas, na página do Show Tecnológico e que será realizada pelo jornalista e comentarista da CNN Brasil, Alexandre Garcia. A inscrição deve ser feita pelo site: www.fundacaoabc.org/show

A segunda parte é a visualização dos vídeos técnicos, que foram gravados pelos pesquisadores da Fundação ABC, pelas apoiadoras e patrocinadores e que serão liberados logo após a abertura e que ficarão disponíveis por determinado prazo (veja os temas da fundação no quadro abaixo).

“É um formato inédito que idealizamos com base na pesquisa que realizamos logo após as apresentações de resultados de verão. Nela, ficou claro que o produtor e os assistentes técnicos gostaram de ter a liberdade de escolher o momento para assistir aos vídeos que disponibilizamos a eles, bem como de pausar o vídeo para atender a uma ligação importante, por exemplo”, explicou.

Para ter acesso à página onde a live será transmitida, bem como onde os vídeos estarão disponíveis, os interessados terão que fazer um rápido cadastro (cidade de origem e email). Isso também vai permitir à comissão que encaminhe lembrete da proximidade do evento, que já está sendo amplamente divulgado nas redes sociais e nos meios de comunicação das cooperativas mantenedoras.

Andreas Los, diretor-Presidente da Fundação ABC, destacou que o evento já começou positivamente com o fato da união das marcas das sementes das cooperativas mantenedoras e contribuinte terem se unido para a realização do evento. “Ao longo da nossa história, sempre colhemos bons frutos quando houve união, somando esforços para que tudo desse certo. Acredito que isso ocorrerá mais uma vez. Esperamos contar com a participação de todos”, finalizou.

Palestras Técnicas

Fitotecnia

Produtividade e sanidade de cultivares de trigo e cevada para a região de atuação da Fundação ABC.

Apresentado por: Hélio Antônio Wood Joris – Coordenador do setor de Fitotecnia

Pós-doutorado em Agricultura – UEPG

Herbologia

Manejo dos cereais de inverno com a utilização de reguladores de crescimento.

Apresentado por: Evandro Henrique Gonçalves Maschietto e Eliana Fernandes Borsato – ambos pesquisadores do setor de Herbologia

Ambos Mestres em Agronomia na Área de Agricultura – UEPG

Solos e Nutrição de Plantas

Plantas de cobertura de inverno: opções de espécies em cultivo solteiro e consorciadas.

Apresentado por: Gabriel Barth – Coordenador do setor de Solos e Nutrição de Plantas

Doutor em Agronomia – USP

Forragens & Grãos e Entomologia

Reação dos genótipos para produção de forragens aos nematoides de maior ocorrência na região de atuação da Fundação ABC.

Apresentado por: Richard Paglia de Mello – Coordenador do setor de Forragens & Grãos

Mestre Profissional em Genética e Melhoramento de Plantas – Lavras

Elderson Ruthes – Coordenador do setor de Entomologia

Mestre em Agronomia na Área de Agricultura – UEPG

Fitopatologia

Panoramas e novos cenários no manejo de doenças na cultura de trigo.

Apresentado por: Senio José Napoli Prestes – Coordenador do Setor de Fitopatologia

Graduação em Engenharia Agronômica – UEL

Da Assessoria