Blog do Barbiero: Orlando Pessuti, passado e presente | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Blog do Barbiero: Orlando Pessuti, passado e presente

2023-10-30 às 10:15

Uma das maiores alegrias de um homem público é ver os frutos de seu trabalho e como eles influenciam a vida das pessoas. E um homem que tem essa satisfação é o ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti. Aos 70 anos, o político faz parte da história de inúmeras obras no estado.

Com uma ampla carreira política, é claro que Pessuti teve o privilégio de participar de diversos momentos marcantes. Tomemos como exemplo o início das obras da Avenida/Estrada União entre Jardim Alegre e Ivaiporã, em 1969. Chega a ser quase impossível medir o impacto que tal obra teve na vida dos moradores da região, mas Pessuti estava lá quando ela teve início.

Saltemos 54 anos e vamos olhar agora em 2023. Quem também esteve presente no início das obras da Ponte Guaratuba-Matinhos foi Pessuti. O projeto fez parte da gestão dele no governo do Paraná e por anos ele lutou para que saísse do papel. Mesmo quando não esteve mais no cargo de governador, Pessuti continuou a lutar pela obra.

Pois bem, agora ela sairá do papel. E é uma alegria ver o quanto esse homem público se mostra realizado não só ao participar do início das obras, mas de integrar a mudança na vida do povo paranaense.

Blog do Barbiero

por João Barbiero

João Barbiero é empresário e comunicador, com passagens pela Band Paraná, TV Educativa e TV Vila Velha, além de diversas rádios do Paraná e de Santa Catarina. Já exerceu funções na vida pública, tendo sido secretário de Esporte e Turismo do Paraná, vereador em Ponta Grossa, além de secretário de Assistência Social e de Governo do município. Atualmente comanda os programas 'Manhã Total', pela Rádio Lagoa Dourada FM, e 'Ponto de Vista', com transmissão para todo o estado através da Rede T de Rádios. Pai da Giovanna e da Graciela, diretor-presidente do Grupo D'Ponta e autor do livro 'Morri pela Metade, Renasci por Inteiro'.