Blog do Rudolf: ‘Estamos em 2023 e o caos na saúde continua em Ponta Grossa’ | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Blog do Rudolf: ‘Estamos em 2023 e o caos na saúde continua em Ponta Grossa’

2023-02-15 às 09:06

ESTAMOS EM 2023 E O CAOS NA SAÚDE CONTINUA EM PONTA GROSSA

Em meio a euforia do investimento público da Prefeitura Municipal no carnaval de 2023, disponibilizando premiações e funcionários para a realização da festa, infelizmente, a saúde pública em Ponta Grossa continua deixando muito a desejar.

Andando pelas ruas da nossa cidade, sou constantemente abordado pelos cidadãos, quais me pedem ajuda para si ou seus familiares e amigos. Uma triste realidade!

Temos um pronto socorro fechado há meses, UPA que chove dentro, com filas enormes e pessoas aguardando horas para serem atendidas, refletindo um grande descaso com os pagadores de impostos, leia-se, ponta-grossenses.

Durante a campanha eleitoral, uma das frases mais ditas pela Digníssima Prefeita Elizabeth, era: “saúde é prioridade”, mas no dia a dia, não conseguimos ver dessa maneira.

Tivemos uma CPI da Saúde Pública onde foram apontadas centenas de mortes causadas por responsabilidade da gestão municipal, sem falar que mesmo durante um momento de enfrentamento da COVID-19, foram “achadas” dezenas de vacinas vencidas, o que poderia auxiliar a nossa comunidade.

No entanto, não devemos deixar de enaltecer a grande maioria dos funcionários, quais se desdobram para poder atender a comunidade da melhor forma que podem, mas eles não são os gestores, apenas são os administrados, cumpridores de ordens, muitas vezes a contragosto.

Dessa maneira, não vemos uma solução dos problemas a curto prazo, e, como todos sabemos, a saúde sim é uma prioridade, não podendo ser levada dessa maneira, pois, enquanto lixeiras são inauguradas na cidade como se fossem obras revolucionárias a população aguarda em cadeiras de ferro, desconfortáveis e doentes o atendimento público na saúde.

Blog do Rudolf

por Rudolf ‘Polaco’ Christensen

Ponta-grossense, advogado, pós-graduado, ex-vereador municipal, ex-gerente da Agência do Trabalhador, ex-diretor de cidadania da Secretaria Municipal de Segurança Publica.