Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Ação conjunta prende três suspeitos de tentativa de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul (RS)

2024-06-23 às 16:38
Foto: Divulgação/PRF

A ação conjunta montada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Civil e Brigada Militar do Rio Grande do Sul prendeu, nesta sexta-feira (21), três suspeitos de participação na tentativa de assalto a um carro-forte, no aeroporto Hugo Cantergiani, no município de Caxias do Sul (RS).

A PRF localizou e prendeu dois dos suspeitos em um carro na BR-116, no município de Barra do Turvo (SP). Com os dois indivíduos foram encontrados mais de R$ 6 mil em espécie, sem procedência comprovada.

O trabalho de inteligência feito pelas instituições de segurança possibilitou localizar os três indivíduos. As prisões preventivas atendem a mandados judiciais expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul. Os presos foram encaminhados no sábado (22) para o Rio Grande do Sul e estão à disposição da justiça. A ação conjunta, que tem o apoio das secretarias de segurança pública do Rio Grande do Sul, de São Paulo e do Paraná, trabalha para identificar outros envolvidos no crime.

Na última quarta-feira (19), criminosos tentaram invadir o aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, e roubar um carro forte. O veículo transportaria o dinheiro que havia chegado de avião ao local. Após confronto armado, um sargento da Brigada Militar e um suspeito morreram.

da PRF