A prefeita Elizabeth Schmidt esteve na manhã desta terça-feira, 8, ao vivo no programa Nilson de Oliveira, da Rádio Mundi FM. Entre os principais assuntos tratados estava o combate à COVID-19 em Ponta Grossa, que deve ganhar um novo decreto nas próximas horas, além do investimento regional na maltaria dos Campos Gerais, ESA, pavimentação e a expectativa de receber voos internacionais no Aeroporto Sant’Ana.
Durante a entrevista a prefeita revelou que há a expectativa de que o Aeroporto Sant’Ana passe a receber voos internacionais. “Saiu a licitação de R$ 35 milhões para a construção do novo terminal do aeroporto. Nós vamos fazer com que o nosso aeroporto seja internacional. Isso não é da noite pro dia, mas o primeiro passo já foi dado”, contou.
A prefeita explicou que esteve em Santa Catarina para entender o funcionamento do aeroporto de Navegantes. “Nós fomos a Navegantes para saber como o processo começava, já fizemos um convênio com a Infraero para eles fiscalizarem as obras”, disse.
O ex-prefeito Marcelo Rangel explicou sobre o recebimento de voos. “Aeronaves vindas da Argentina, do Paraguai, do Chile, do Uruguai poderão descer aqui no nosso aeroporto, é isso, né, prefeita?”. “Se Navegantes, uma cidade com 60 mil habitantes, conseguiu ter um aeroporto internacional, por que Ponta Grossa não conseguirá? Nós estamos sonhando e sonhando alto!”, concluiu Elizabeth.
A prefeita não revelou prazos ou detalhes de como o processo de internacionalização do aeroporto deve funcionar.
Assista ao vídeo completo da entrevista.
LEIA TAMBÉM
PG deve ter novo decreto com restrições nas próximas horas, afirma Elizabeth