Domingo, 19 de Maio de 2024

Alcolumbre inclui professores entre os servidores que devem receber reajuste salarial

2020-05-07 às 07:50

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), voltou atrás e incluiu os professores e demais profissionais da educação pública entre os servidores que terão direito a reajuste salarial até 31 de dezembro de 2021, informa o portal ‘UOL’. Na primeira versão do relatório do projeto de socorro aos estados e municípios, ele excluía profissionais da educação pública e policiais legislativos do grupo de servidores que teria direito a aumento salarial.

A contrapartida exigida pelo projeto para garantir socorro de R$ 125 bilhões aos estados e municípios era que servidores não recebessem reajustes salariais até 31 de dezembro de 2021.

Entretanto, no projeto aprovado pela Câmara, teriam direito aos reajustes os servidores da saúde, de limpeza pública e assistência social, integrantes das Forças Armadas, policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, militares, bombeiros militares, policiais penais, policiais legislativos, técnicos e peritos criminais, além de agentes socioeducativos e professores. Na primeira versão do relatório de Alcolumbre, ele excluía policiais legislativos e profissionais da educação pública. Em pronunciamento no plenário, ele voltou atrás e incluiu os profissionais da educação pública no texto.

Na primeira versão do relatório de Alcolumbre, ele excluía policiais legislativos e profissionais da educação pública. Em pronunciamento no plenário, ele voltou atrás e incluiu os profissionais da educação pública no texto.

Informações: Portal UOL | Foto: Agência Senado