Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Aliado de Carlos Bolsonaro deve ser novo diretor-geral da Polícia Federal, diz veículo

2020-04-25 às 10:59

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, para o comando da Polícia Federal, informa o jornal ‘Folha de São Paulo’. Segundo aliados do presidente e integrantes da PF, até a noite desta sexta-feira (24) era certo que ele assumiria a chefia da corporação.

Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, chegou a ser cotado para o cargo, mas hoje teria mais chances de assumir o Ministério da Justiça ou da Segurança Pública, caso Bolsonaro confirme uma separação da estrutura atual da pasta.

Homem de confiança

Ramagem é homem de confiança do presidente Bolsonaro e de seus filhos. Delegado de carreira da PF, ele se aproximou da família Bolsonaro durante a campanha de 2018, quando comandou a segurança do então candidato à Presidência após a facada que ele sofreu em Juiz de Fora (MG).

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) é um dos seus principais fiadores e esteve diretamente à frente da decisão que o levou ao comando da agência de inteligência em junho passado.

O aval do filho foi conquistado durante a crise política que levou à saída do ex-ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz. Ramagem atuava como assessor especial da pasta e se manteve fiel à família.

Informações: Folha de S. Paulo | Foto: O Globo