Uma universitária de 25 anos é investigada sob a suspeita de ter desviado R$ 920 mil do fundo de formatura dos alunos da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) que irão terminar o curso neste ano. A acusação é que ela usou o dinheiro para fazer aplicações financeiras.
A polícia também investiga um golpe de mais de R$ 190 mil aplicado pela mesma estudante numa lotérica no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma vítima registrou um boletim de ocorrência na noite do dia 10 de janeiro, contando que a universitária que era responsável pela comissão de formatura desviou o dinheiro da conta.
A pessoa afirmou aos policiais que os alunos descobriram a fraude somente no último dia 6 deste mês, após a suspeita ter afirmado em um grupo de Whatsapp que perdeu o dinheiro arrecadado ao ter aplicado o montante.
Nesse caso da formatura, ela é investigada por suspeita de apropriação indébita. A reportagem não conseguiu contato com a estudante.