Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Brasil

Anotações de Flávio Bolsonaro expõem estratégia do PL para governos estaduais e Senado

O material, intitulado “situação nos estados”, mostra anotações feitas ao longo de reuniões com integrantes da cúpula do partido e aliados políticos.

há 2 horas

Publicado por Amanda Martins

Anotações de Flávio Bolsonaro expõem estratégia do PL para governos estaduais e Senado
Foto: Reprodução
Publicidade

Um documento com anotações do senador Flávio Bolsonaro revela negociações e estratégias do Partido Liberal (PL) para a formação de palanques nas disputas aos governos estaduais e ao Senado. O material, intitulado “situação nos estados”, segundo o portal Metrópoles, mostra anotações feitas ao longo de reuniões com integrantes da cúpula do partido e aliados políticos.

O conteúdo apresenta possíveis candidatos, avaliações sobre nomes cotados e articulações em andamento. Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio confirmou a autoria das anotações, mas afirmou que parte das opiniões registradas reflete sugestões de outras pessoas. “Ontem, eu tive várias reuniões para falar de vários estados e anotava no papel. Em algum momento, algum coleguinha de vocês tirou foto das minhas anotações, mas não eram opiniões minhas, mas sugestões de pessoas”, declarou.

Entre os estados citados, o Rio de Janeiro já tem uma composição definida: o secretário Douglas Ruas será candidato ao governo, com o ex-prefeito Rogério Lisboa como vice. O atual governador Cláudio Castro disputará o Senado ao lado do prefeito Márcio Canella. Em São Paulo, Flávio indicou a necessidade de diálogo com o governador Tarcísio de Freitas, com questionamentos sobre a formação da chapa e a possibilidade de André do Prado como vice.

O documento também mostra indefinições em estados estratégicos, como Minas Gerais e Paraná, além de avanços no Rio Grande do Sul, onde o deputado Zucco é apontado como possível candidato ao governo. No Distrito Federal, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a deputada Bia Kicis aparecem como nomes apoiados para o Senado, enquanto o partido avalia apoio à vice-governadora Celina Leão ao governo local.

As articulações incluem ainda negociações no Nordeste, consideradas essenciais para fortalecer a candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro. O senador indicou que o PL pode lançar até 11 candidatos aos governos estaduais e trabalha para ampliar sua bancada no Senado, estratégia vista como fundamental para consolidar a base política e ampliar a influência do partido no cenário nacional.

Galeria de Imagens:

anota-flavio-pl1
anota-flavio-df
anota-flavio-bace
anota-flaviosp
anota-flaviors
anota-flaviopr

Leia também

Corpo de Bombeiros confirmam 47 mortes em enchentes em Minas GeraisNúmero de desaparecidos está em 20
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia