Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Após vídeo de vereadores viralizar, rifa de escola de SC vende mais de 15 mil bilhetes

2021-09-07 às 13:50

Após a leitura dos prêmios de um rifa escolar da cidade de Nova Veneza, em Santa Catarina, provocar gargalhadas entre os vereadores durante uma sessão da câmara municipal, a escola Bairro Bortolotto informou nesta quinta-feira (2) que já vendeu mais de 15 mil bilhetes para o sorteio.

A venda inesperada dos números para a rifa aconteceu após o vídeo que mostra os vereadores rindo durante a leitura dos prêmios viralizar nas redes sociais. Durante a sessão desta terça-feira (31), a vereadora Elisabete Bortolotto (PP), primeira-secretária da mesa, pediu licença aos demais parlamentares para divulgar o sorteio e leu os prêmios para os 15 primeiros lugares.

Entre os prêmios listados na rifa “A Fazendinha” estão porcos, pato, uma tilápia de 2 quilos, salame e até uma galinha-choca com pintinhos. Todos os produtos são fruto de doações de pais de alunos e amigos da escola que produzem os itens.

Para atender a alta demanda, a escola montou uma força-tarefa. Funcionários da escola têm recebido contatos de diversas cidades do Brasil, e pessoas de países como Alemanha, Austrália, França e Portugal também compraram números da rifa.

“Nós imaginávamos que venderíamos apenas em Nova Veneza e no máximo chegaríamos a cinco mil bilhetes. Mas com a repercussão que teve, que superou muito as nossas expectativas, tivemos contato com pessoas de diversas partes do mundo”, disse a diretora da escola, Jussara Sávio.

O sorteio será feito durante uma live no dia 20 de setembro. A diretora informou que as vendas continuarão até o dia 19 por meio das redes sociais da prefeitura de Nova Veneza e da instituição.

Segundo a escola, o valor arrecadado será convertido para os professores e alunos do local. A cidade de Nova Veneza fica a cerca de 200 quilômetros de Florianópolis e tem pouco mais de 13 mil habitantes.

Assista ao vídeo que viralizou na web:

texto: CNN Brasil