Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Autor de ataque a creche em Blumenau agiu sozinho, afirma Polícia Civil após conclusão de perícia

2023-04-10 às 14:14
Foto: Reprodução

O homem que matou quatro crianças com uma machadinha em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, na quarta-feira (5) agiu sozinho, segundo a Polícia Civil. A afirmação foi feita após a conclusão da perícia do celular do assassino, informou o delegado-geral catarinense, Ulisses Gabriel.

Após o ataque, o criminoso se entregou no batalhão da Polícia Militar. Ele passou por audiência de custódia do dia seguinte e está preso preventivamente. Ele é investigado por quatro homicídios qualificados e quatro tentativas de homicídio qualificadas.

Para ajudar nesse trabalho, foi usado um programa israelense, que permite recuperar informações mesmo que elas tenham sido apagadas do aparelho. O delegado-geral divulgou que os policiais pretendem ouvir todas as pessoas na investigação entre esta segunda (10) e terça (11).

O delegado Ronnie Esteves disse que o assassino fala em depoimento que foi influenciado. “Ele cita uma pessoa e essa pessoa já foi identificada, será ouvida, mas não apresenta nada. Só cita que vinha sendo perseguido, ameaçado por essa pessoa a praticar um massacre em escola”. O delegado-geral divulgou que os policiais pretendem ouvir todas as pessoas na investigação entre esta segunda (10) e terça (11).