A aeronave que transportava o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e uma comitiva do Governo Federal apresentou falhas técnicas na madrugada desta sexta-feira (29), em Cali, na Colômbia.
De acordo com informações oficiais, a falha foi constatada durante pouso programado para reabastecimento. Foi identificado um problema em uma das mangueiras semi-hidráulicas da aeronave. Embora o avião ainda apresentasse condições de continuar o voo rumo ao Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB) recomendou, por precaução, que a comitiva permanecesse em solo colombiano até a chegada de outra aeronave.
A medida foi adotada como procedimento de segurança. Uma nova aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h da manhã desta sexta-feira com destino a Cali, para completar o transporte da comitiva de volta ao Brasil. O retorno do vice-presidente à capital federal está previsto para ocorrer por volta das 21h.
Leia abaixo a nota na íntegra:
A aeronave que conduzia o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e comitiva apresentou falhas em um de suas mangueiras semi-hidráulicas durante sua parada em Cali, na Colômbia, após pouso programado para reabastecimento. Embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea, como medida de cautela, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão. Uma nova aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscá-los. O pouso em Brasília está previsto para cerca de 21h. Todos estão bem e em segurança.