Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Avião ultrapassa limite de pista e para em matagal ao pousar em aeroporto

2023-05-10 às 11:37
Foto: Reprodução

Um avião da companhia aérea Azul ultrapassou o limite da pista ao pousar no aeroporto de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (10). Apesar do contratempo, o desembarque ocorreu normalmente e ninguém se feriu.

Em nota, a Azul informou à CNN que “a aeronave que fazia o voo AD4372 que partiu de Viracopos, em Campinas, com destino a Salvador ultrapassou os limites da pista no momento do pouso”.

“Após a ocorrência, todos os Clientes e Tripulantes desembarcaram normalmente, com segurança. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados e está prestando toda assistência necessária”, concluiu o comunicado.

Em nota, o Aeroporto Internacional de Salvador informou “que está operando normalmente, sem qualquer impacto em pousos e decolagens”. “Demais informações acerca do incidente e retirada da aeronave serão dadas pelos órgãos competentes”, concluiu.

CNN entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e o Corpo de Bombeiros.

Em nota, o Cenipa informou que investigadores foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência. De acordo com o Cenipa, no procedimento são utilizadas técnicas específicas por especialistas que realizam a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

As investigações pelo Cenipa tem como objetivo auxiliar a prevenção de novos acidentes com características semelhantes. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou o órgão em nota.

CNN aguarda retorno do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o site Flightradar24, o voo AD4372 deixou Viracopos às 23h15 desta terça-feira (10), e chegou em Salvador, às 01h25 desta quarta, dentro do horário previsto.

da CNN