O grupo musical ponta-grossense, “Banda Casa Cantante”, foi a grande campeã do Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil na categoria Rádio MEC de Melhor Música Infantil, com a canção “Dia de Cão”. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (06), na icônica Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.
A canção vencedora, “Dia de Cão”, composta por Juliani Carla Ribeiro, com arranjo de Joãozinho da (Banda Casa Cantante) concorreu com mais duas canções da categoria Rádio MEC de Melhor Música Infantil. As canções concorrentes foram “Bola, bolinha e bolão” da “Cia. Dois Palitos” da cidade de Araraquara-SP; e a canção “Tudo é Invenção” de Bia Bedran, representando a cidade de Niterói-RJ.
A noite de premiação também teve outras categorias: Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Clássica, Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Instrumental, Prêmio Rádio Nacional de Melhor Música Popular e Prêmio Rádio Nacional do Alto Solimões de Melhor Música Regional.
O evento desta noite encerrou as comemorações do centenário do rádio no país, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizou a cerimônia de premiação do Festival de Música 100 anos de Rádio com um espetáculo especial no palco da Sala Cecilia Meireles, no Rio de Janeiro.
A noite especial desta terça iniciou com o show da Nova Orquestra, resgatando dez temas que celebram a história do rádio e ajudam a traçar um panorama sobre a música brasileira nos 100 anos do veículo. O repertório incluiu dez sucessos do cancioneiro nacional em arranjo sinfônico com uma obra para cada década desde 1920.
A apresentação reuniu os três finalistas de cada uma das cinco categorias da primeira edição do festival promovida em formato integrado pelas tradicionais emissoras públicas Rádio MEC e Rádio Nacional. As obras foram selecionadas através de voto popular e por meio da indicação da Comissão Julgadora. A iniciativa buscou descobrir novos talentos musicais e estimular o lançamento de projetos inéditos.