No dia 14 de abril, Yohana Maitê Filgueira Costa, um bebê de apenas oito meses morreu e uma mulher, prima da criança, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave após ingerir um açaí. A suspeita é que o alimento estava envenenado. A situação aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte, informou o portal RIC.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) divulgou uma nota onde informa que o açaí está em análise toxicológica mas que o laudo ainda não está concluído. “Existe a possibilidade de envenenamento, contudo, qualquer afirmação nesse sentido, neste momento, seria precipitada”, diz a nota divulgada.
Contexto
De acordo com informações do portal O Tempo, durante três dias consecutivos a família recebeu três encomendas, entregues por motoboys. A primeira entrega foi um urso de pelúcia acompanhado por chocolates que não causaram mal-estar.
Contudo, no segundo dia, a família recebeu o açaí e as duas vítimas adoeceram. No terceiro dia, novamente, familiares receberam mais um açaí e a mulher consumiu novamente o alimento, fato que agravou ainda mais o estado de saúde da mesma.
Ao procurar por atendimento médico, a mulher apresentou sintomas como suor excessivo, tremores, além de expelir uma espuma branca da boca, situação que fez com que os médicos suspeitassem de envenenamento.