Buscando se manter atenta aos novos comportamentos do universo infantil, a Calçados Bibi apresenta ao mercado o Bibi Boom, o novo calçado de luz da marca. Há mais de 70 anos no mercado calçadista, a empresa carrega em seu DNA a preocupação de oferecer às crianças de 0 a 9 anos calçados e acessórios ligados às tendências globais, zelando sempre pelo conforto e desenvolvimento saudável dos pezinhos. Com uma proposta interativa e que traz em sua comunicação a inspiração do metaverso, esse lançamento é a grande aposta da marca para atingir diferentes faixa etárias. A novidade está disponível nas mais de 130 lojas da Bibi no Brasil, no e-commerce e nas multimarcas a partir do dia 25 de maio.
O calçado foi inteiramente pensado em como trazer conforto sem perder o estilo, complementando a categoria de casuais com um calçado de luz, que combine com tudo e possa ser utilizado em diferentes ocasiões. Para os materiais, foram escolhidos o couro, que traz como característica a maciez e o knit, trazendo leveza e flexibilidade, além do calce fácil por conta da elasticidade do material. O Bibi Boom foi desenvolvido para atender crianças maiores, por isso, a numeração irá do 28 até o 37. Para deixar o produto ainda mais dinâmico, as luzes presentes nos solados acompanham o movimento do caminhar, são em led branco automático e não precisam ser recarregadas, trazendo muito brilho e diversão.
As cores disponíveis também são um ponto alto do lançamento, pois trata-se de uma proposta que combina com vários lookinhos. Pensando nisso, os tons escolhidos foram o branco, preto, dourado e azul que integram dois modelos diferentes, com versões que contam com aplicação de hotfix, dando um toque especial à peça. O lançamento explora na comunicação a temática do multiverso, mesclando o conceito com o nome da marca para chegarmos ao “Bibiverso”, que reforça a tendência que está tão presente entre as crianças.
“Com este calçado, nosso objetivo é estimular as crianças a explorarem ainda mais as novas tendências de interatividade que fazem o maior sucesso no mundo da moda. Com a proposta de trazer ainda mais brilho para os pezinhos, o Bibi Boom promete conquistar as crianças. Além dos tênis, toda a nossa comunicação nas redes sociais será interativa, com influenciadores do Instagram e TikTok. Para estar alinhado ao universo infantil, investimos no lançamento do filme Boom com personagens pensados para esse universo, para que todos possam curtir essa novidade de uma maneira diferente, lúdica e divertida”, comenta a diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi, Camila Kohlrausch.
O Bibi Boom fará parte do portifólio dos tênis casuais de luz da marca e contará com a nova palmilha Fisioflex, que proporciona ainda mais conforto e flexibilidade, ajudando os pés a ficarem na posição correta, contribuindo para o desenvolvimento das perninhas e estimulando a percepção sensorial e as terminações nervosas. Além disso, os calçados da marca oferecem a sensação de andar descalço, proporcionando os mesmos estímulos que crianças teriam se estivessem com o pezinho no chão. Os novos calçados estão disponíveis nos valores de R$ 269,90 a R$349,90.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.
da assessoria