Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025

Bolsonaro chegou a escolher roupa para ir à posse de Trump; veja o vídeo

Ex-presidente foi impedido judicialmente de viajar aos EUA e sua esposa Michelle o representou no evento
2025-01-20 às 14:59

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) havia escolhido um elegante smoking para participar da cerimônia de posse do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No entanto, Bolsonaro foi impedido judicialmente de viajar para os EUA e, portanto, não pôde usar o traje selecionado.

A revelação foi feita pela estilista Cynara Boechat, que compartilhou nas redes sociais a imagem do smoking que seria utilizado por Bolsonaro na posse de Trump. “O smoking que não foi”, escreveu a profissional, explicando que o traje havia sido “cuidadosamente escolhido” para o evento, mas que “o destino tomou outro rumo, e a ocasião não aconteceu”.

O impedimento de Bolsonaro de viajar aos Estados Unidos se deu por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a retenção do passaporte do ex-presidente desde fevereiro de 2024, no âmbito do inquérito que investiga a tentativa de golpe de estado após as eleições presidenciais de 2022.

Apesar da ausência do ex-presidente, sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, viajou para Washington para representá-lo nos eventos da posse de Trump. Além dela, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e cerca de 30 parlamentares, em sua maioria do Partido Liberal (PL), também estão presentes na capital norte-americana.

Com informações de Metrópoles.