O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não é prioridade voltar à Presidência da República. Ele está inelegível pelos próximos oito anos , após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Portanto, o ex-mandatário está impedido de concorrer às eleições municipais de 2024 e às estaduais e nacionais de 2026.
“Eu não penso nisso. Não é prioridade minha. Mas nós criamos sementes pelo Brasil”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo.
Bolsonaro revelou ainda que considera “muito difícil” um eventual retorno à Presidência da República, mas se voltar “saberá como se conduzir melhor, sem a inexperiência”.
Em agosto, pouco mais de um mês depois dos ministros do TSE votarem a favor da inelegibilidade do ex-presidente, a defesa recorreu contra a decisão da Corte Eleitoral.
Cirurgia
Jair Bolsonaro finalizou na manhã de terça-feira (12) duas cirurgias e segue estável, em recuperação no quarto . Segundo o advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, os procedimentos ocorreram “dentro da maior tranquilidade”.