Terça-feira, 30 de Setembro de 2025

Bolsonaro tem nova crise e família avalia ida a hospital, diz filho

Carlos Bolsonaro (PL-RJ) explicou que o ex-presidente teve uma crise de soluço, acompanhada de quatro episódios de vômito
2025-09-29 às 20:48
Foto: Reprodução/Internet

A família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o médico Cláudio Birolini nesta segunda-feira (29/9) para atendê-lo em casa, no Jardim Botânico, em Brasília (DF), após ele apresentar uma piora na saúde no começo da noite.

Segundo o portal Metrópoles, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) explicou que o ex-presidente teve uma crise de soluço, acompanhada de quatro episódios de vômito, que ele mesmo descreveu como os mais fortes até agora.

Carlos relatou que a família está pensando em levá-lo novamente ao hospital, mas, por enquanto, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro conseguiu deixá-lo mais confortável enquanto aguardam a chegada do médico. “Estou com minha família avaliando a necessidade de levar meu pai novamente ao hospital. Ele enfrenta uma crise de soluços acompanhada de quatro episódios de vômito, que ele mesmo descreveu como os mais intensos até agora”, disse.

A nova crise Bolsonaro ocorreu poucas horas depois de o ex-presidente receber o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e dois de seus filhos, Flávio e Jair Renan, em um almoço no condomínio Solar de Brasília, onde vive o líder do PL.

“É muito triste ver o presidente na situação em que ele está. A gente conversando, e ele soluçando o tempo todo. Isso ainda é consequência das várias cirurgias que ele fez, consequência de um atentado covarde que ele sofreu, que quase ceifou a vida dele. Não ceifou pelas mãos de Deus”, lamentou Tarcísio após a visita.

por Carlos Augusto