Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Calçados Bibi aposta em giftback e prevê incremento de até 20% nas vendas com o serviço

2023-05-24 às 11:27

Nos últimos anos, o giftback, um programa de recompensa, se tornou popular entre os brasileiros. O serviço permite que ao realizar uma compra, o cliente tenha retorno de uma porcentagem do que foi gasto em crédito. Com objetivo de bonificar o consumidor e gerar recorrência em suas operações, a Calçados Bibi criou o giftback, que oferece 15% de retorno do total investido em uma próxima compra, considerando o resgate dentro do prazo estipulado. Com o programa, a empresa prevê um incremento de 15% a 20% nas vendas nas mais de 130 lojas da rede no Brasil.

A dinâmica do serviço da Bibi funciona da seguinte forma: o cliente que consumir em uma das lojas da bibi será beneficiado com giftback de 15% do montante gasto. Com um prazo de 90 dias, o consumidor pode utilizar o crédito para obter um desconto na próxima compra, sendo que o desconto é limitado até 30% e não é cumulativo com outras promoções. É importante ressaltar que a redução do valor aplicado em decorrência do giftback só é válida se for utilizada na mesma unidade que resultou o abatimento e a participação no programa de recompensas.

Para implantar o serviço nos pontos de venda, a rede fez um estudo de mercado com o intuito de entender o comportamento de consumo de calçado infantil no Brasil e, baseado nisso, foi identificada a oportunidade no negócio de aumentar a frequência de compra dos clientes da base, fazendo com que sua recorrência pudesse ser estimulada por incentivos de fidelização. Desse modo, foi traçado um segundo objetivo com o projeto, além de gerar incremento de receita, que é fazer com que 20% dos clientes retornem para uma nova compra no período de 90 dias. Além disso, com a implantação do programa, a Bibi amplia ainda mais seu escopo de serviços, aliando o giftback aos serviços de entrega expressa, Bibi em Casa, entre outros.

“Em um primeiro momento fizemos teste em algumas unidades para entender o que o consumidor buscava em um programa de recompensas. Com isso, conseguimos desenhar um projeto que fosse benéfico para o cliente e para o franqueado. Entendemos que é necessário criar recorrência para as lojas, permitindo que o faturamento delas mantivessem uma boa performance mês a mês. Por outro lado, sabemos que as crianças necessitam de novos calçados com regularidade, então oferecemos ao cliente uma bonificação que o fizessem voltar para comprar na Bibi, com o intuito de fidelizá-lo. Assim, surgiu o giftback”, finaliza Camila Kohlrausch, Diretora de Marca e Produto.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

da assessoria