Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Cantor Paulinho, do Roupa Nova, morre aos 68 anos em decorrência da COVID-19

2020-12-14 às 22:23

O músico Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu em decorrência de complicações da Covid-19, depois de mais de um mês de internação no hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em agosto deste ano, ele foi diagnosticado com linfoma e o tratamento foi feito através de um transplante de medula óssea autólogo, em que as células-tronco do próprio paciente são empregadas. Foi enquanto se recuperava desse procedimento que ele contraiu o novo coronavírus.

Paulinho esteve com o Roupa Nova desde a sua formação original, há mais de 40 anos. Com o grupo, recebeu em 2009 o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

 

Paulinho deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no reality SuperStar, da Globo; e a cantora Twigg, que gravou um dueto com o Roupa Nova na canção O Barquinho, presente no álbum duplo comemorativo dos 35 anos de carreira da banda intitulado Todo Amor do Mundo lançado no final de 2015. O cantor também deixa uma netinha, Bella, filha de Pepê com a farmacêutica Katia Magalhães.

Com informações/Foto: Revista Quem