O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) foi hospitalizado nesta segunda-feira (04) no Rio de Janeiro após apresentar um quadro de mal-estar. A internação aconteceu horas após a decretação da prisão domiciliar de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com informações da CNN, Carlos havia passado parte do dia em Brasília, onde esteve na sede do Partido Liberal. Ele retornou ao Rio de Janeiro por volta do meio-dia. Pouco tempo depois, sentiu-se indisposto e foi levado a um hospital, onde foi constatada alteração na pressão arterial. Exames cardíacos foram realizados, e os médicos recomendaram a internação para observação.
A decisão judicial que determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro foi fundamentada, segundo Moraes, no suposto descumprimento reiterado de medidas cautelares. O ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto de seus advogados, e também de utilizar celular, seja diretamente ou por meio de terceiros.
No domingo anterior (3), uma chamada de vídeo entre Bolsonaro e manifestantes em Copacabana, realizada por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foi citada como parte dos elementos analisados pelo STF.