há 2 horas
Amanda Martins

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) visitou, nesta quinta-feira (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena de 27 anos e 3 meses no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha. Segundo o Metrópoles, a visita ocorreu no período da manhã, e Carlos deixou o local por volta das 13h35.
Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro criticou as condições da prisão e a situação de outros detidos. Segundo ele, é “inacreditável” ver o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-diretor da PRF Silvinei Vasques e o próprio Jair Bolsonaro presos em um complexo penitenciário que abriga criminosos considerados de alta periculosidade, como estupradores e sequestradores.
Esta foi a primeira visita de Carlos ao pai desde que Jair Bolsonaro foi encaminhado ao 19º BPM, na última quinta-feira (15). A transferência ocorreu por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além da visita, Carlos Bolsonaro participou, na terça-feira (20), da chamada “caminhada pela liberdade”, ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A mobilização em defesa do ex-presidente teve início na segunda-feira (19).
A marcha percorre mais de 200 quilômetros, com trajeto entre Paracatu, em Minas Gerais, e Brasília, no Distrito Federal. A previsão é de que o grupo chegue à capital federal no domingo (25).