Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Carro aquático chama atenção no litoral do Sul do Brasil; veja detalhes e valores

2024-03-30 às 17:06
Foto: Divulgação

Recentemente viralizou nas redes sociais imagens de um carro andando sobre as águas do litoral catarinense. Seria um carro ou uma lancha? A resposta é: uma mistura dos dois. O aspecto exterior é exatamente o de um automóvel esportivo e o motor, velocidade e características como as de uma lancha. E esse veículo único tem atraído muitos curiosos e compradores.

Nílton Goes, diretor da Seacar company, empresa catarinense que produziu essa invenção, conta que a ideia surgiu durante um questionamento: “Estávamos pensando sobre a existência de uma moto aquática, que, por óbvio, é o jetski! Então por que não criarmos um carro aquático?”, comenta.

O veículo, considerado pela marinha como uma lancha esporte e recreio, funciona basicamente como um jet-ski. “A mecânica dele é um Ford Duratec 2.0 160cv gasolina, impulsionado por um Hidrojato, com um tanque de 70 litros consegue navegar 6 horas e atinge até 100 km/h sobre a água”, explica Goes. Por dentro, a lancha exclusiva da Seacar simula um carro com uma falsa manopla de câmbio, que funciona como freio e ré para o veículo náutico. Há espaço para 2 pessoas, o condutor e um carona.

O cliente que se interessar pelo Seacar à venda pelo SoCarrao ainda consegue agendar um test drive. O carro aquático tem o valor a partir de R$ 387 mil.

Leia a matéria completa do Ric