Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Casal suspeito de chacina que deixou sete mortos em Joinville é preso após quatro meses de buscas

2023-05-05 às 14:08
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Maravilha, capturou duas pessoas envolvidas na chacina ocorrida em Joinville no dia 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, sete pessoas foram executadas e tiveram seus corpos levados a uma área de mata, onde os criminosos atearam fogo nas vítimas.

A investigação, realizada pela Delegacia de Homicídios de Joinville, apurou que diversas pessoas foram responsáveis pelo crime, com destaque para um casal: o homem executor e a mulher que iniciou o conflito que culminou nas mortes. Segundo apurado, os homicídios teriam sido praticados em contexto de conflito entre facções criminosas.

Após meses de buscas e investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil de Joinville, foram descobertas informações sobre o paradeiro do casal foragido, que estaria se ocultando no interior de Flor do Sertão, município do oeste catarinense. A partir daí, a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Maravilha conseguiu encontrar os criminosos em uma chácara rural, onde foram capturados.

O homem preso já ostenta histórico criminal por envolvimento em outros delitos, como porte de arma de fogo, e possuía contra si em aberto dois mandados de prisão preventiva por envolvimento em homicídios. Não houve resistência no momento da captura e ambos foram apresentados na unidade prisional de Maravilha.

da Polícia Civil de Santa Catarina