Domingo, 17 de Outubro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Celular desvia tiro e salva homem durante assalto

12/10/2021 às 15:40

No dia 7 de outubro, o médico Pedro Carvalho viu um de seus tweets viralizar. Ele havia acabado de ser assaltado e só não se feriu gravemente porque o celular deteve o projétil. A parte mais curiosa: a capa do aparelho tem a imagem do Hulk.

Ao G1, o médico relatou que estava de plantão no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina (PE), quando a sua equipe foi informada sobre uma ambulância do Samu que estava a caminho com um paciente baleado.

“A gente se preparou, normalmente, a gente presume que o baleado seja um paciente grave. A gente colocou a maca, calçamos as luvas, já estava tudo preparado para atender”, contou Carvalho.

Porém, quando a ambulância chegou à emergência do hospital, a equipe de atendimento notou que a vítima estava consciente e conversando, apesar de muito assustada. Além disso, não havia nenhum sinal visível de sangue ou ferimento.

Em conversa com Carvalho, o homem relatou apenas sentir uma dor no quadril. Quando o médico o examinou, não encontrou nenhuma marca de tiro. Mas, ao retirar o celular do bolso do homem, Pedro Carvalho percebeu que o aparelho estava danificado: o projétil atingiu a tela do dispositivo, mas não o ultrapassou.

Ao virar o smartphone, mais uma surpresa, esta divertida: a capa que o homem usava em seu Moto G5 tem o desenho do Hulk. Coincidência ou não, o acessório não foi danificado.