Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Ciclone causa ventos de até 111 km/h em Santa Catarina

2022-08-10 às 16:30
Foto: CBMSC

Nesta quarta-feira (10), cidades de Santa Catarina registraram ventos de até 111 km/h e chuvas de 256 mm nas últimas 48 horas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), foram registradas 93 ocorrências relacionadas ao ciclone extratropical que atinge o estado. Durante a manhã, a corporação teve sete desabrigados, cinco desalojados e quatro pessoas que precisaram de atendimento.

Os ventos com velocidade de 111 km/h foram registrados em Urupema. Em Florianópolis as rajadas chegaram a 62/km/h. Os trabalhos de atendimento do Corpo de Bombeiros continuam durante a tarde e e forças-tarefa do Litoral estão de sobreaviso.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta com grau de “grande perigo” para chuvas intensas e ventos costeiros em Santa Catarina. De acordo com o Instituto, as chuvas chegam a mais de 60 mm/h ou podem ultrapassar 100 mm/dia. Os ventos são superiores a 100 km/h. O órgão ainda alerta para risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e transtornos no transporte rodoviário.

Informações: ND Mais