Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Ciro Gomes sofre tentativa de agressão no Rio Grande do Sul

2022-09-11 às 09:38

De acordo com informações da equipe de campanha de Ciro Gomes (PDT) , o candidato à Presidência sofreu uma tentativa de agressão, neste sábado (10), por um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) . O caso aconteceu em Porto Alegre (RS).

Durante campanha em uma feira na cidade gaúcha, um homem tentou agredir o pedetista e foi retirado do local por agentes da Polícia Federal, que fazem a segurança do ex-governador do Ceará.

Em um primeiro momento, a equipe divulgou um comunicado dizendo que o agressor, que era apoiador do Bolsonaro, estava armado. Horas depois corrigiu a nota dizendo que o próprio agressor disse que estava portando uma arma, mas ao ser revistado por policiais o equipamento não foi encontrado.

Leia o primeiro comunicado na íntegra:

“Bolsonarista é retirado de feira em Porto Alegre após tentar agredir Ciro Gomes

Um homem foi retirado pela Polícia Federal do Acampamento Farroupilha, na tarde deste sábado (10/09), após tentar agredir Ciro Gomes e sua equipe. O homem, apoiador de Bolsonaro, estava armado e tentou causar confusão durante a passagem da comitiva de Ciro pelo Acampamento, tradicional evento realizado em Porto Alegre.

Os policiais federais que fazem parte da equipe de segurança de Ciro precisaram retirar o agressor do local para que nada mais grave acontecesse. O homem chegou a agredir fisicamente pessoas da equipe de Ciro. Todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure e o caso e a Justiça determine punição ao agressor.”

Ciro Gomes estava passando pelo Acampamento Farroupilha, tradicional evento de Porto Alegre quando o agressor, identificado como Lisandro Vargas Vila Nova, tentou agredi-lo e foi afastado pelos policiais que o acompanhavam.

A equipe relatou que foi feito um boletim de ocorrência para a melhor apuração do caso.

Leia a nota da equipe de campanha do candidato corrigida:

“Bolsonarista é retirado de feira em Porto Alegre após tentar agredir Ciro Gomes. Campanha regista Boletim de Ocorrência

Um homem foi retirado pela Polícia Federal do Acampamento Farroupilha, na tarde deste sábado (10/09), após tentar agredir Ciro Gomes e sua equipe. O homem, apoiador de Bolsonaro, disse estar armado e tentou causar confusão durante a passagem da comitiva de Ciro pelo Acampamento, tradicional evento realizado em Porto Alegre.

Os policiais federais que fazem parte da equipe de segurança de Ciro precisaram retirar o agressor do local para que nada mais grave acontecesse. A brigada militar do Rio Grande do Sul registrou ocorrência no local. O homem, identificado como Lisandro Vargas Vila Nova, embora tenha afirmado estar armado, foi revistado e nenhuma arma foi encontrada. A equipe jurídica de Ciro já registrou Boletim de Ocorrência para que o caso seja apurado e as medidas legais contra o agressor sejam cumpridas.”

do IG