Após quase 16 anos cumprindo pena, Alexandre Nardoni, cuja condenação pela morte de sua filha abalou o país, está programado para sair da prisão a partir de abril, conforme estipulado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O crime contra Isabella Nardoni, então com 5 anos, ocorreu em 15 de março de 2008, quando ela foi jogada do sexto andar de um edifício na Zona Norte de São Paulo. Além de Nardoni, sua então companheira, Anna Carolina Jatobá, também foi condenada pelo crime em 2010.
Com 44 anos de idade, Nardoni recebeu uma sentença de 31 anos e 1 mês de prisão, mas conseguiu reduzir sua pena em 2 anos e 9 meses por meio de atividades realizadas no sistema prisional. Atualmente, ele cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como P2, em Tremembé (SP).
Segundo o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, Nardoni pode em breve deixar a prisão, já que sua progressão está prevista para 6 de abril de 2024, conforme sua ficha penal. O pai de Isabella só precisará cumprir o recolhimento noturno em casa, das 22h às 6h.
Desde 2019, Nardoni está em regime semiaberto, o que lhe garante direito a saídas temporárias. O avanço para o regime aberto poderá ocorrer mais cedo, caso ele consiga remissões adicionais de sua pena.
Informações: Terra