Sábado, 20 de Abril de 2024

Confira dicas e apostas de professores da UniSecal para a segunda fase da prova da OAB

2021-10-25 às 16:06

Muito aguardada, e muitas vezes temida, a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um momento de grande importância para os acadêmicos de Direito. A primeira fase aconteceu no último domingo (17) e a segunda fase deve acontecer no dia 12 de dezembro. A UniSecal consultou alguns professores da área e separou algumas dicas para quem vai encarar mais uma fase!

Thayan Gomes da Silva, professor de Direito Pena e Prática Penal, reforça a importância da disciplina e foco na hora de estudar. Segundo ele, separar ao menos duas horas por dia para se dedicar a leituras e revisões é crucial.

Quando perguntado sobre temas específicos, Thayan dá uma dica valiosa: “Acho que os alunos devem seguir uma ordem cronológica processual penal, ou seja, em síntese, iniciar com a fase do inquérito policial, instrução processual e finalizar com as questões recursais”, conta.

O professor Fábio Costa de Miranda, além de reafirmar a importância da frequência de estudos, traz recomendações de temas atuais para as revisões dos estudantes. “Os alunos devem focar no estudo das principais modificações trazidas com a reforma trabalhista de 2017″.

O docente das disciplinas Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Prática Processual Trabalhista também faz uma aposta quanto a temáticas e objetos cobrados na prova: “Além disso, para essa próxima prova estou apostando que caia um Recurso Ordinário”.

da comunicação UniSecal